terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A vida é um mar de infinitas possibilidades

As oportunidades aparecem a todo instante diante de nós, cercando nossos processos, oferecendo mudanças e posicionamentos que podem alterar as direções, encurtar o caminho que leva à concretização de uma meta ou alongar o percurso para que o aprendizado seja incorporado e as experiências nos amadureçam para obtermos um resultado bem próximo dos nossos desejos.  

É preciso ter fé num ideal para que se tenha energia suficiente para persegui-lo e alcançá-lo. Ao mesmo tempo, é preciso não perder o contato com a realidade ainda que seja difícil, pois só ela leva à concretude das nossas metas de forma prática e funcional.  

Quando temos a calma necessária, estamos equilibrados e persistentes e não abandonamos nossos sonhos, a possibilidade de conquista é enorme, por isso precisamos nos manter autoconfiantes e esperançosos, interessados e produtivos.  

Organizar os pensamentos, fazer planos antes de partir para a ação é fundamental, pois nossa criação começa na mente, no abstrato, onde podemos usufruir de um prazer enorme, visualizando nossos projetos construídos no mundo real.  

Nossos planos despertam sentimentos que podem impulsionar nossa vontade, e aí vem uma inspiração, um insight, os sentidos ficam aguçados e conseguimos intuir por onde começar e como realizar o que subjetivamente está pronto.

Quem vai determinar de que forma as coisas podem acontecer é você.  

De acordo com seu posicionamento diante da vida, as infinitas possibilidades podem se perder no mar da intolerância, da inércia, da rigidez, do orgulho, da obstinação, do rancor, da indecisão ou podem se reproduzir em abundância se esse mar for de amorosidade, determinação, objetividade, persistência, flexibilidade, trazendo a alegria e o prazer de desfrutar dessa vida com tudo que ela oferece e pode ser aproveitado.  

Procure exercitar sua mente como se nela você plantasse uma semente todos os dias. Cuide bem, regue esse solo fértil com idéias construtivas, com vontade de ver crescer as plantinhas que brotarão dos seus pensamentos para serem replantadas no chão firme onde você caminha, certo de estar na direção do que você merece, precisa e pode conquistar.
Fique atento porque AS POSSIBILIDADES SÃO INFINITAS NESSE MAR DA VIDA!




por Maria Lúcia Pelizzaro Gregori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...