terça-feira, 28 de junho de 2011

Davi quer brincar!


1 ano e 6 meses: um baú de surpresas !!!
Uma fase desafiadora, curiosa, engraçada, carinhosa, mas muitoooo perigosa.
O Davi não tem medo de nada. Sobe, desce, corre, pula, quer articular as palavras, diz sim para o que gosta e não para o que não quer, "escreve" por tudo, quer comer "sozinho", 
assiste Backyardigans e ri muitoooo sozinho... um fofo... mas por outro lado, 
apronta o tempo todinho !!!!
Essa fase é deliciosa, mas é a fase de descobrir os limites também. 
Percebo que a ansiedade de descobrir as coisas é tanta, que nem cabe dentro dele.
Hoje fui conhecer algumas escolas, e fiquei encantada, mas também fiquei horrorizada. Prezo a higiene do local, a atitude das professoras, o espaço, os recursos, área livre para brincar, a afetividade... enfim, não aquela coisa forçada para ganhar cliente. Claro que meus bons anos como Coordenadora de escola me tornaram mais seletiva, mais tem coisas que são básicas a qualquer mortal.
Ah, sem contar as barbáries que recebo por email ou vejo na televisão de maus tratos. Isso me apavora mais do que qualquer coisa, por isso ainda acho a escola o lugar mais seguro para nossos bebês indefesos. Quanto a isso, resta pedir ao anjo da guarda, torcer pelo comprometimento da escola, uma boa dose de sorte aliado a seriedade e afetividade da professora e auxiliar.
Mas o Davi AMA crianças, é muito sociável, já está naquela em que "pede" amiguinhos, e por incrível que pareça nas melhores escolas que vi (o que não quer dizer que são as mais caras), não há vagas!!
O Davi vai para escolinha no ano que vem, até este dia chegar, vou me virando nos 30!!
Meu bebezinho está crescendo... sniffff !!!
ass: Mãe chata aos 40.

2 comentários:

  1. Oi Lilian obrigada!!

    Teu filho é muiiito lindoo e tem um olhão :D
    Deve ser dificil mesmo escolher uma escola pro filho, acho que o dia que eu estiver na sua situação também vou passar trabalho ehuei
    Sou exigente, e além do mais tem que ser um lugar muito bom ne, eles passam tanto tempo na escola.

    Beijos
    http://www.blogbreakaway.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Fran! De fato é um dilema, pois ninguém "cuida" de nossos filhos da mesma forma que nós. O jeito é relaxar e priorizar algumas coisas e tentar ajustar o resto, mas é um momento muito especial na vida de uma mulher. Vais amar, e teus filhos serão lindos, como tu!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...