sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No verão, a gente deita e rola




O sexo é, sim, mais quente nesta estação. Não só porque as temperaturas estão mais altas. Você também fica prontinha para ferver. "As pessoas tendem a se sentir mais sensuais no calor porque são estimuladas pela visão do corpo à mostra dos outros", diz a especialista em comportamento Debby Herbenick, autora de Because It Feels Good. "Pensamos inconscientemente em sexo porque o sol ilumina a pele de uma forma similar ao que acontece com as pessoas quando elas estão excitadas." Quer colocar mais fogo nessa fogueira?

por Nelise Nercesian
fotos: David Stoecklein/corbis (praia), Lisa shin


1. Seja espontânea

Pense em férias regadas a muito sol e, com um pouco de sorte, banhos de mar. É possível que você sinta aquela sensação de liberdade que nos deixa prontas para o que der e vier e com a cabeça bem aberta a novas experiências e aventuras. Você fica fervilhando com os milhares de possibilidades do que poderá acontecer. Esse é também um dos ingredientes que fazem um relacionamento pegar fogo. "Deixar cada um na expectativa aumenta a produção de dopamina, um hormônio que está associado à excitação e que faz com que o casal se sinta sexualmente mais atraído um pelo outro", diz Scott Haltzman, autor de Os Segredos das Mulheres Felizes (Ed. Gente, 256 págs., R$ 49,90). Mude os programas. Ligue fora de hora. Mande uma mensagem. O negócio é sair do lugar-comum e estimular a imaginação do outro. E a sua também.

2. Calor acende o fogo mesmo

Mesmo que você more em São Joaquim, em Santa Catarina, sabe que num dia estará morrendo de frio, mas no outro o termômetro pode marcar 30°. Os invernos aqui não são tão rigorosos como no Hemisfério Norte, mas não dá para negar que quando a temperatura sobe de verdade por semanas seguidas a sensação é que acende um fogo interior dentro da gente. "A exposição solar desencadeia a produção de dois hormônios que melhoram o humor, a dopamina e a serotonina, mais o MSH, que deixa a sua libido nas alturas", diz Michael F. Holick, autor de The Vitamin D Solution. E, graças ao horário de verão, você sentirá os benefícios da luz solar ainda mais intensamente. Fazer um esporte ao ar livre ou mesmo curtir uma happy hour no final da tarde pode fazer milagres pelo seu apetite sexual.

3. O sexo fica mais intenso

A gente sai bem menos de casa no inverno - mesmo que não neve por aqui. Então, quando o sol começa a castigar, coloque o nariz para fora de casa e experimente as sensações incríveis que o sexo ao ar livre pode proporcionar. "A maravilha desse contato com a natureza é que todos os sentidos são aguçados pelo ambiente - o aroma das flores e árvores, a brisa morna, a terra macia sob o seu corpo", diz Gilda Carle, autora de 99 Prescriptions for Fidelity. "Esses estímulos externos fazem com que a experiência sexual envolva corpo e mente como um todo." E de uma coisa não temos do que reclamar: na praia ou na montanha, não falta lugar para você deitar e rolar por aí. Só cuidado para não acabar presa por atentado ao pudor.

4. O seu nariz é um espião sexual

Você nem se acha a Mulher Maravilha, mas saiba que seu nariz tem poderes de super-herói - mesmo que inconscientemente. As mulheres têm a capacidade de sentir se o homem está interessado nela apenas ficando perto dele, de acordo com o Journal of Neuroscience. "O homem quando se sente atraído por uma mulher secreta agentes químicos por meio de suas glândulas sudoríparas, que o cérebro feminino interpreta como interesse sexual", diz Helen Fisher, autora de Por Que Ele? Por Que Ela? (Ed. Rocco, 312 págs., R$ 42). E, de acordo com Alan Hirsch, diretor do Smell&Taste Treatment and Research Foundation, em Chicago, nos EUA, o olfato bem mais sensível das mulheres fica ainda mais aguçado no verão graças ao aumento da umidade do ar. Então, esse é o momento em que você está numa posição privilegiada para detectar os caras que estão interessados no seu corpinho e no seu espírito. "Preste atenção em seus nervos", diz Helen Fisher. Se estiver se sentindo especialmente confiante e atraente perto de um cara, é provável que ele esteja a fim de você.

5. Você exala sex appeal


No calor você não precisa de muito empenho para parecer sexy - as saias e os shorts ficam mais curtos, os decotes mais pronunciados e os vestidos com aquele jeito tomara que caia mesmo. Só não exagere. "O nu e cru acaba com o estímulo e o homem adora o que eu chamo de jogo do desnudamento progressivo. Então, se você mostra logo tudo de cara, ele pode perder o interesse de descobrir o que você tem a mais porque é a imaginação que ajuda a construir a fantasia", diz o psiquiatra Carlos Eduardo Carrion de Oliveira, da Associação Brasileira de Estudos sobre a Impotência. E isso vale também para o tamanho do biquíni. O homem pode muito bem achar mais estimulante ver a mulher chegando à praia e tirando a roupa do que já encontrá-la lá de microbiquíni. Anote aí: nesse quesito, menos é menos mesmo.

6. Você estará aberta a novas possibilidades

Lagartear num dia de calor por apenas 30 minutos deixa as pessoas mais abertas e receptivas a novas situações, de acordo com pesquisa conduzida pela Universidade de Michigan, nos EUA. "Estar ao ar livre reajusta a sua percepção do mundo", diz Holick. "O sol reprime a produção e diminui os níveis de melatonina, fazendo com que você fique mais alerta, aberta a experiências inéditas e com vontade de pisar em territórios não familiares." Aproveite para também turbinar a criatividade na cama e misturar as coisas na hora H. Faça sexo sem beijar na boca ou apenas pule as preliminares e vá direto ao que interessa. Esqueça aquele velho script.

7. O amor fica com gosto de férias

Mesmo que você não consiga tirar um mês de férias - bem, quem consegue? -, tente planejar miniescapadas com o seu gato. "Os casais tendem a fazer sexo de uma forma mais explosiva durante as férias porque conseguem mandar para escanteio o fator stress - o maior matador de libido -, e também porque podem focar inteiramente na relação", diz Carlos Eduardo Carrion. Com a atenção toda voltada de um para o outro, vocês se sentirão mais próximos porque vão lembrar o que os fez se apaixonarem quando se conheceram.

8. Quando você está sexy, consegue ficar excitada sozinha

Você pode salivar de pensar em comer uma feijoada, mas, honestamente, ela combina bem mais com um cashmere e não com o biquíni que você quer desfilar o verão inteiro. A sorte é que naturalmente no verão nós temos vontade de comer coisas diferentes que turbinam nosso humor e o jeito com que nos relacionamos com o próprio corpo. Invista num cardápio mais leve, que ainda vai deixá-la mais magra e sem barriga. "Quando você se sente mais saudável e mais leve, fica mais confortável com seu próprio corpo. E essa confiança cria uma imagem sexy em sua cabeça, deixando-a pronta para fazer mais sexo com mais frequência, inclusive na modalidade solo", diz Carla Cecarello, coordenadora do Projeto AmbSex, de São Paulo.

http://revistawomenshealth.abril.com.br/edicao/027/sexo-verao-deita-rola.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...