terça-feira, 29 de março de 2011

Filme: "As Mães de Chico Xavier"



As mães de Chico Xavier conta a história de Ruth (Via Negromonte), cujo filho, drogado, se suicida; Elisa (Vanessa Gerbelli), cujo filho de 5 anos morre num acidente; e Lara (Tainá Muller), que lida com a gravidez indesejada. A dor das protagonistas é suavizada pelo contato com o médium e suas cartas psicografadas do além. O roteiro, de Emanuel Nogueira e Glauber Filho (também diretor, junto com Halder Gomes), foi livremente inspirado no livro Por trás do véu de Ísis, de Marcel Souto Maior, autor da biografia de Chico Xavier. O filme é uma reportagem sobre a psicografia, com menos investigação e mais drama.

O diretor de As mães de Chico Xavier, Glauber Filho, diz que hesitou em escolher Nelson Xavier para viver, de novo, o papel do médium mineiro. “Depois percebi que ele é o único ator capaz de interpretar o Chico com fidelidade”, afirma. O diretor conta uma história curiosa: quando Chico Xavier, o filme, entrou em cartaz, ele acreditava que o ator já tinha vivido o papel na TV, tamanha a identificação com o personagem. Nelson Xavier, que já fez mais de 80 personagens na TV e no cinema, entre eles o cangaceiro Lampião e Pedro Arcanjo de Tenda dos milagres, diz que experiências nas filmagens da biografia do médium mudaram sua vida. “Sinto a presença de Chico quando faço seu papel”, diz.

2 comentários:

  1. Ola querida!!!! Quase nunca comento mas sempre estou visitando teu blog! Adoro os post que sao bem variados! Sao textos que a gente adora ler.. tudo em um lugar so. Adorei nosso papo e estou realmente animada com a ideia!
    Obrigada realmente por TUDO, você é uma pessoa maravilhosa e muitissimo especial!
    Sabe aquele texto O Mulherão da Martha Medeiros. Feito pra ti!!!

    Um beijo grande, bom final de semana e nada de jogar futebol hein? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gi querida! És um amorzinho... nem mereço tanto apreço!! rsrsrs. Na verdade a história do blog começou pque eu tinha muito texto computador e ocupava memória, aí tive a idéia de fazer um lugar "virtual" que pudesse acessar de onde eu estivesse para ler o que seleciono. Fico megaaaaa feliz que tu gosta tanto quanto eu amooo o teu blog e divulgo pra TODOS meus contatos.
    Quanto ao nosso papo, fechou geral. Vamos fazer sim, é o tipo de coisa que eu a-d-o-r-o e tenho absoluta certeza de que vai dar super certo. Vamos combinar um dia para colocar em prática. Uhúuu!!! Bjs amadinha e até a segunda no nosso encontro.
    p.s: a Martha Medeiros escreve o que eu penso a respeito de quase tudo, pra mim, é a the best!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...