quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Concórdia

Minha cidade natal na qual tive a melhor infância que uma criança pode ter!
Fui muito feliz durante os 14 anos em que vivi lá até ir morar em Curitiba, pois naquela época iamos para as capitais em busca de um estudo mais "forte" - era assim que se dizia. Morria de saudade e era para lá que eu sempre queria voltar...
Fiz amigos. Amigos de verdade na qual estão em meu coração até hoje... tive a graça de não possuir desafetos. Isso era bom em cidade pequena, todo mundo se conhecia e assim crescemos, como se fossem todos parte de uma grande família.
Tenho saudade. Muita saudade de uma época que meus filhos não tiveram a oportunidade de conhecer. Um mundo menos contaminado, de valores e pessoas de caráter. Um mundo completamente possível de qualquer coisa boa!
Vivi minha infância ali, a infância que todos deveriam ter direito.
Depois que sai de lá, só voltava para visitar minha família e amigos... mas é um lugar que eu sempre vou querer voltar!
by Somensi
Ela nasceu pequenina e cresceu
Cheia de belezas mil
Grande será, pois seu nome já está
Na geografia do Brasil

Deus a proteja sempre
Que esteja em perigo
A fartura de pão
Mesmo a criança que brinca no chão
Sabe de cor a canção

Lá em Concórdia se canta e se diz
Nossa gente é contente é feliz
Lá lá lá lá lá lá
Gente piu bona mai piu nascerá
El bambino la mama e pupa
Tuti felicitá

Quando escurece, Concórdia aparece noiva vestida de véu
Vai se casar com a luz do luar
Depois morar lá no céu!

2 comentários:

  1. Fui em alguns carnavais na SER Sadia. Será que ainda existe?

    ResponderExcluir
  2. Olha Jean, eu acho que existe sim, mas com certeza não como "aqueles" carnavais das antigas... Era tão esperado o ano todo, de uma forma divertida e muito especial, bem diferente de hoje em dia!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...