quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nietzsche para estressados


Nietzsche para estressados no Jornal do Empreendedor
Se todo estressado comprar o livro, vai faltar papel.

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS é um manual inteligente, provocador e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação prática a várias situações do dia a dia.

A filosofia de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado para nos auxiliar naqueles momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo quando estamos perdidos e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para pessoas que procuram inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo desse grande pensador, seguido de uma interpretação atual que nos ajuda a alcançar o bem-estar.
No final, há um anexo que explica o valor terapêutico da filosofia e suas aplicações no cotidiano. Conheceremos o trabalho dos filósofos terapeutas, popularizado pelo livro Mais Platão, menos Prozac, de Lou Marinoff, e entenderemos como máximas dos pensadores de todos os tempos podem oferecer uma ajuda da melhor qualidade.
  1. Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.

  2. O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes.

  3. Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga.

  4. Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos.

  5. O valor que damos ao infortúnio é tão grande que, se dizemos a alguém “Como você é feliz!”, em geral somos contestados.

  6. Nosso tesouro está na colmeia de nosso conhecimento. Estamos sempre voltados a essa direção, pois somos insetos alados da natureza, coletores do mel da mente.

  7. A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio.

  8. Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim.

  9. O homem que imagina ser completamente bom é um idiota.

  10. As pessoas que nos fazem confidências se acham automaticamente no direito de ouvir as nossas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...