terça-feira, 2 de outubro de 2012

Perdão… Quem te investiu do poder de julgar?


Não somos tão perfeitos quanto imaginamos, às vezes erramos e mais raramente erramos feio. É bem verdade que fazemos uma série de besteiras ao longo da vida, mas tudo isso faz parte de um longo aprendizado, apesar de almas antiquíssimas, mesmo assim somos recém nascidos para o Universo e como bebês ao tentarmos andar sozinhos, tropeçamos, caimos, despencamos, e frequentemente nos machucamos. Mas ainda assim o Criador não nos pune, não julga nossos erros. Assim como um pai não bate em seu filho por ele tentar caminhar, o Universo também se regozija de seus filhos.
Te alegra por ainda não ser perfeito, maduro, poisaquele que amadurece muito depressa não espera a estação seguinte, não tenha pressa em ser forte, pois a fraqueza faz parte desta brincadeira chamada vida. As tuas forças se aperfeiçoam nas tuas fraquezas. Teu poder não vem do ego e do orgulho de ter conseguido algo, pois isto se esvai de forma efêmera.
Teu poder vem sim do teu coração franco e amante e persistente.
Saiba que franqueza e persistência, são filhotes do amor e quando você nele está, passa a ser pai e mãe de todas as virtudes amorosas, é uma questão de vibração, de frequência, não é assim com seu rádio?
Nas ondas AM por mais que você gire seu Dial, tudo que você sintoniza, será chiado, estática e músicas pouco elaboradas, muita propaganda.
Nas ondas FM, o som é estéreo, músicas sem chiado, pouca propaganda e por mais que você gire o Dial, será sempre FM.
Quando você vibra amorosamente, tudo será amoroso a sua volta.
Quem ama, perdoa , comece por demonstrar a intensidade desse amor verdadeiro perdoando a si próprio. Em voz alta, em frente ao espelho sem defesas, aberto, franco, verdadeiro, faça disto um exercício, ou melhor ainda, faça disso um objetivo.“Perdoe-se pelo menos uma vez ao dia”.
Acha demasiado? Crê que você não tenha tanto a perdoar? Talvez  seja  porque ainda não começou a lidar com a  tua verdade.
Quando você já estiver prático e exercitado bastante, comece a perdoar aqueles que você de pronto julgou. Sei que naquele momento era o que você acreditava ser o certo, julgar o outro, analisá-lo. Lembre-se que ainda a pouco falamos sobre nossos erros e limites, falamos que o universo não nos julga, então me diga. Quem de cima te investiu do poder de julgar?
Perdão é algo que de tão dificil propagado, de ser dito, custa a sair da nossa boca e para que saia é necessário que se tenha um coração franco e sem interesses. Nos acostumamos a viver garimpando problemas e mesmo nas mais límpidas águas da vida queremos enxergar no fundo, o nosso tesouro, queremos enxergar o brilho intenso do nosso orgulho intacto. Confundimos orgulho com tolerância e nesta briga quase sempre ganha o primeiro.
Perdoe para amar intensamente e assim que você se limpar das culpas desta vida, inicie novamente, mas agora não mais dirigido a você e sim a alguém que na tua vida tenha deixado cortes profundos. Quando dentro de você não mais existirem cicatrizes destes ferimentos, aí então você poderá afirmar que é Ágil em perdoar e lento no julgar.

Por Ayrton Bicas - Ed. 12 - 18/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...