sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As 5 pessoas que vc encontra no céu!


Amigos, hoje gostaria de indicar a vocês um filme maravilhoso: “As 5 pessoas que você encontra no céu (The Five People You Meet in Heaven)É um filme excelente, simples, mas muito tocante e que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, independente de religião.

O filme conta a história de Eddie (John Voight). Começa no dia de sua morte (do corpo físico) e ao longo do filme vai sendo apresentada uma retrospectiva de sua vida, desde a infância, mostrando o relacionamento com sua família, sua passagem pelo exército (e pela guerra), seu casamento, entre outras coisas.

Eddie sempre acreditou que sua vida foi insignificante, mas as pessoas que ele vai encontrando, e que tiveram, de alguma forma, alguma ligação com ele, acabam fazendo-o comprender o porquê da sua vida ter sido daquela forma. Ao longo do filme nós (e ele também) vamos acompanhando o desenrolar de sua história e compreendendo que nada acontece por acaso.

O filme fala de uma forma muito interessante sobre os sentimentos de culpa, remorsos e frustações que carregamos ao longo de nossas vidas, a raiva e a necessidade do perdão e a beleza do amor verdadeiro.

Nos mostra ainda como todos nós somos responsáveis por aquilo que fazemos (ou deixamos de fazer) e como nossas atitudes refletem, positiva ou negativamente na vida daqueles que estão ao nosso redor, mesmo que não nos conheçam diretamente. Enfim, como as escolhas que fazemos na vida também influenciam a vida das outras pessoas, e nós também somos influenciados por elas.

Pelo ótica espírita, acredito que possamos compreender como funciona a Lei de Causa e Efeito. Assim como observamos de uma forma bem simples a questão da vida espiritual (e os planos espirituais), a plasticidade do perispírito e a reencarnação.

Para mim, a principal lição desse filme foi a que não existem vidas insignificantes. Por mais que a gente acredite que aquilo que fazemos não tem valor, com certeza faz a diferença na vida de alguém. Porque tudo o que acontece conosco tem uma razão e nós só precisamos acreditar nisso.


Ah, existe o livro de mesmo nome (Editora Sextante), que não li, mas acredito que seja maravilhoso também, já que o filme foi baseado nele, portanto, com certeza é uma excelente leitura, que vale a pena!



Fica aqui a dica para esse final de semana. Imperdível! Espero que todos gostem. Coloquei o trailer logo abaixo, a imagem não é muito boa, mas dá para ter uma boa noção do que é o filme.



Sinopse (do site Interfilmes.com):

Eddie (o ganhador do Oscar John Voight) era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo... E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor idéia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvenso antigas mágoas, revivendo antigos amores.A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...