sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por que eu estou sozinha?


- sobre obsessão, incoerência e excesso de exigências.

Algumas amigas minhas reclamam que só escrevo aqui para mulheres que já têm um relacionamento, mesmo que complicado. “E as que estão em busca de alguém?” Elas pedem que eu fale mais ou menos sobre o porquê dos homens que elas querem estarem namorando com outras. Eu vou lá saber o motivo!?
- O quê que ela tem que eu não tenho? - Sorte, querida... e...
Primeiro digo que as namoradas deles não são melhores que minhas amigas solteiras. E nem piores. As mulheres comprometidas não tem nada de especial. As solteiras não foram preteridas pelos homens. Na maioria (quase-totalidade) das vezes elas é que direta ou indiretamente se negaram a conhecer melhor caras que se interessaram por elas. Algumas certamente se livraram de canoas furadas e outras perderam a chance de viver grandes amores. Quemdispensa todos porque quer continuar solteira, ótimo…
A questão é a seguinte: por que muitas mulheres que querem namorar não encontram ninguém (que lhe agrade)?
Existem explicações estatísticas e sociológicas. Escrevi sobre isso na matéria “Falta Homem?” (GLOSS de dez/2010). Falarei delas em outro post. Aqui vou falar de algumas “síndromes” que tornam o amor uma experiência mais complicada do que realmente é para algumas destas mulheres:
“Para apaixonar-se, basta estar distraído” – Vinícius de Moraes (sair à caça não é a melhor opção, mas colocar um escudo – de exigências – na frente, também não é )
* Obsessão pelo “menino mais bonito da quarta série” (e seus similares futuros) – Ela sempre se apaixona pelo cara mais bonito e cobiçado do lugar, seja da escola, da faculdade, do bairro ou do trabalho. Ama desesperadamente o “top-top” do pedaço. O problema é que este cara 1) pega geral mas nem de longe cogita se apegar 2) tem uma namorada há mil anos e é apaixonado por ela 3) é gay. Em todos os casos, claro, recomendo desistir. Bom, se ele é do tipo pegador ela pode até ficar com o gatão (chance 1: ver que ele não é tão máximo assim e desistir chance 2: se apaixonar ainda mais e sofrer horrores). Enfim, este cara não vale a pena. Mas todas as mulheres vão se apaixonar por um tipo assim um dia na vida. Melhor que seja só na quarta série mesmo para aprender logo a lição.
* Desejo incoerente (quer um “tipo” de homem que não tem NADA a ver com ela) – Ela quer namorar com um cara super sarado, mas ela própria detesta atividade física. Bom, barriga tanquinho não vem de fábrica. Um homem de corpo definidaço passa horas por dia malhando. E cuidar do corpo é algo que ele valoriza… Outro exemplo, a menina quer namorar um intelectual, mas o último livro que ela leu todo foi Lúcia-já-vou-indo. Um cara culto e inteligente não procura uma mulher para ele “educar” mas com a qual possa “trocar ideia”. Não que pessoas bem diferentes não possam namorar. Mas o mais freqüente é que as relações surjam entre pessoas com várias afinidades. Buscar alguém num estilo muito diferente do seu torna mais difícil “desencalhar” (esta palavra é horrível, né?).
* Exigência sem limites (quer um homem que tenha TUDO a ver com ela e mais um pouco) – Quando algum cara tenta se aproximar ela logo liga o seu detector de poréns. Ele apita apontando uma barriguinha saliente, uma marca de quem teve espinha na adolescência, uma falta de gosto para comprar camisa ou um gosto diferente sobre filmes, seriados, livros ou lugares para passar as férias. Na verdade eles concordam em muita coisa, principalmente nas mais importantes. Eles podem realmente ter muito a ver. Mas ela só repara nos defeitos. Ninguém serve para ela!Todos são descartados logo na primeira tentativa de aproximação. Nem falo de beijo e paquera explícita, mas de conversa, sorriso, simpatia. (Ah, a super-exigente pode achar que o único cara que tem a ver com ela é o “menino mais bonito da quarta série” da sua vida atual.)
este post NÂO é dedicado às solteiras super felizes com a solterice (afinal, ter alguém do lado é um prazer, não uma obrigação)
Bom, para encontrar alguém é preciso estar aberta a encontrar alguém, né, não obcecada por um amor impossívelou por um tipo de homem ideal (com n características indispensáveis). Não falo para se “contentar com menos”, jamais, mas para prestar atenção nos homens super interessantes que passam pela sua vida e você não vê por estar buscando alguém que não existe. Ou que existe, mas não te quer, o que dá na mesma.
(Mostrei o post para um amigo e ele disse que o mesmo serve para os homens que querem namorar e não encontram ninguém. Alguns deles também buscam alguém incoerente com sua persona ou, ao contrário, exigem uma alma gêmea ou só querem a mais-mais do lugar)
- Por Sílvia Amélia / Revista Gloss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...