terça-feira, 15 de maio de 2012

A pessoa certa, a pessoa errada

Adorei esse texto... sempre pensei sobre essa situação!!!
Por causa de uma matéria que estou apurando, do universo dos relacionamentos afetivos, tenho conversado com muita gente – e ouvido muito essas expressões: “pessoa certa” e “pessoa errada”. Mas o que exatamente isso significa?
De forma geral, é fácil ter uma resposta. Pessoa certa é a que deu certo com a gente. Pessoa errada deu errado. Simples? Talvez nem tanto.
O que me incomoda é que essas expressões – mesmo que usadas de forma superficial – dão a entender que existe uma falta de flexibilidade em relação à felicidade de cada um. Para cada um, existiria alguém certo – e, por consequencia, alguém errado.
Mas e se os errados formos nós e não o outro?
E se nós, diante da ideia de o Sr. ou Sra. Pessoa Certa (ou Mr. Right, como se diz em inglês) está nos esperando a cada esquina, começarmos a achar todo o resto do mundo Errado?
E se o Sr. Pessoa Certa aparecer no momento errado, quando nós estivermos fazendo de tudo para provar para nós mesmo que o Sr. Pessoa Errada é o Sr. Pessoa Certa?
E se o Sr. Pessoa Certa achar que nós somos a Sra. Pessoa Errada?
Acho que Certo ou Errado é uma questão de prestar atenção, saber cuidar, querer ser Certo pro outro. E também, por outro lado, desistir do que é claramente Errado, mesmo que a gente deseje muito que seja Certo, mesmo que pareça que o mundo vai acabar sem ela ou ela, mesmo que o mundo é que pareça todo Errado sem aquela pessoa do nosso lado.
Ou não. Vai ver eu não sou a Pessoa Certa pra falar disso.


Martha Mendonça é editora-assistente de ÉPOCA no RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...